Pousada Barroco na Bahia
Home
Mapa de Localização
Histórico
Memorial D. Lucas
Órgão
Coro
Centro Cultural
Sala Dom Lucas Moreira Neves
Pousada
Berlin Café
Programação
Óperas
Discografia
Imprensa
Colabore
Livro de Visitas
Links
Descubra o Barroco na Bahia
Fale Conosco

O Coro Barroco na Bahia é uma atividade filantrópica com a finalidade de cuidar de um repertório clássico sacro e barroco. Atualmente estão participando cerca de 60 integrantes. O coro está cantado as composições na língua original com um máximo de autenticidade da peça.

O repertório abrange música para coro "a capela", coro e órgão e coro e orquestra de: Tomas Luis de Victoria, Orlando de Lasso, Claudio Monteverdi, J. S. Bach, Georg Friedrich Händel, Manoel Dias de Oliveira, Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Schubert, Felix Mendelssohn Bartholdy, Gioacchino Rossini, Camille Saint Saens, Charles Gounod, Cesar Franck, Anton Bruckner dentre outros.

Os ensaios acontecem no Centro Cultural Barroco na Bahia, às segundas e quartas, às 19:00 h. O Coro está se apresentando com freqüência durante alguns dos concertos dominicais, nas missas solenes na Catedral Basílica, nas produções da ópera no Teatro Castro Alves e nas gravações dos discos (CD).

Normalmente os candidatos para ingressar no Coro estão participando da "Oficina de Canto Coral" por um período. A partir de um convite do regente poderiam fazer um teste com o regente para participar no Coro. Regente: Hans Bönisch, Mestre de Capela da Catedral.


O Coro em turnê em São Paulo e Rio de Janeiro,
junto ao Coro Giuseppe Verdi de Freiburg.

Foto após apresentação na Sala São Paulo, em São Paulo.


Preparação do Coro para apresentação.


Ensaio geral do Requiem de Mozart no TCA.

 


Barroco na Bahia
Rua Jogo do Carneiro, 34 - Saúde
Telefone: +55 71 3241-6031 Fax: +55 71 3241-6805
E-mail: barroco@barroconabahia.com.br

Desenvolvido por: Valter de Carvalho