Pousada Barroco na Bahia
Home
Mapa de Localização
Histórico
Memorial D. Lucas
Órgão
Coro
Centro Cultural
Sala Dom Lucas Moreira Neves
Pousada
Berlin Café
Programação
Óperas
Discografia
Imprensa
Colabore
Livro de Visitas
Links
Descubra o Barroco na Bahia
Fale Conosco

O Franco Atirador > Biografias

Michael Rabsilber, Max (Tenor)
Formou-se na "Escola Superior de Música Felix Mendelssohn Bartholdy" em Leipzig, com Profa. Eva Fleischer em Canto e Prof°. Siegfried Thiele em composição. A primeira contratação de cantor aconteceu em 1981 no "Landestheater Halle", interpretando "Tamino" na "Flauta Mágica" de Mozart e "Pinkerton" em "Madame Butterfly" de Puccini. Desde 1982 Michael Rabsilber canta na "Komischen Oper Berlin", interpretando várias personagens, entre outros: "Belmonte" em "O Rapto do Serralho" de Mozart e "Max" em "O Franco Atirador" de Weber. Michael Rabsilber canta também freqüentemente na Ópera de Leipzig, Amsterdã, Düsseldorf, Dresden, Gera, Erfurt e Wilna. Em 1986 recebeu do título "Kammersänger" na famosa ópera de Berlin "Komische Oper". Já realizou inúmeras gravações para a televisão alemã, discos e rádio. Michael Rabsilber também é compositor e interpretou várias vezes as próprias composições em Berlin, Dresden, Halle, Rostock e Karlsruhe.

Tom Mehnert, Gaspar e Eremita (Baixo)
Nascido em Chemnitz, recebeu a sua primeira formação musical com o Prof. Karin Mitscherling. Com 10 anos ingressou no famoso coral de meninos "Dresdner Kreuzchor"; mais tarde, já com a voz masculina, participou do "Windsbacher Knabenchor". Tom Mehnert formou-se no "Richard-Strauss-Konservatorium" de Munique com a Profa. Ursula Hirschberger e participou de cursos de "Münchner Singschule" com Prof. Metternich e Prof. Haeflinger. O jovem cantor estreou no Teatro Estadual de Cottbus na personagem de "Colune" de "La Boheme" em 1995. Desde 1997 ele foi contratado pelo Teatro Estadual de Dortmund, onde já cantou as personagens de "Daland" em "Fliegender Holländer" de Wagner, "Osmin" no "Rapto do Serralho" de Mozart, o "Ramphis" em "Aida" de Verdi e muitos outros. Tom Mehnert canta freqüentemente, como solista, com Hellmut Rilling em "Gächinger Kantorei", "Festival de Ópera de Salisburgo", "Ópera de Amsterdã" e com a "Orquestra Filarmônica de Londres" na "Royal Festival Hall" em Londres, regido pelo Christoph von Dohnänyi. No ano passado Tom Mehnert foi muito aplaudido na personagem de "Osmin" em nossa produção "O Rapto do Serralho", de Mozart, no Teatro Castro Alves em Salvador.

Kelly God, Agathe (Soprano)
Nasceu em Heerlen (Holanda) e recebeu a primeira formação musical em canto e piano na escola de música de Heerlen. Kelly God formou-se em junho de 2001 em canto, na Escola Superior de Música em Maastricht (Holanda) com a Professora Mya Besselink, quem também foi a professora da famosa cantora Turid Karlsen. Kelly God terminou a sua formação de ópera e concerto com a condecoração "Summa con laude". Em 2000 participou como solista durante uma turnê nos Estados Unidos com concertos em Nova Iorque, Washington e Filadélfia. Kelly God já ganhou prêmios em concursos de canto em Limburg e Amsterdã (Holanda).

Susanne Müller, Ännchen (Soprano)
Natural de Weimar, recebeu a primeira formação musical na própria família através dos pais que também são cantores. Susanne Müller se formou na "Escola Superior de Música Franz Liszt" em Weimar. Na escola de música participou de produções de ópera como, "Die Kluge" de Carl Orff, "Coroação de Pompéia" de Cláudio Monteverdi.

Gregor Dalal, Kuno (Baixo)
Natural de Würzburg recebeu sua primeira formação musical durante o tempo com o famoso coral de meninos "Regensburger Domspatzen". Formado em canto no "Conservatório de Música" em Würzburg com Professor Arno Leicht. Gregor Dalal também estudou com o Professor Dietrich Fischer-Dieskau em Berlim. A primeira contratação como cantor aconteceu no "Opernstudio der Bayerischen Staats-oper München" onde interpretou "Graf Almaviva" em "As Bodas de Fígaro" de Mozart. De 1996 até 2000 cantou no Teatro Municipal de Hof e desde 2000 foi contratado pelo Teatro Estadual de Freiburg. Interpretando o papel de "Wolfram" em "Tannhãuser" de Wagner ganhou, em 1997, o prêmio "Concours Internacional de Chant-Voix Wagneriennes" em Strassburgo. Em 1998 recebeu o prêmio "Staatsförderpreis dês Bayerischen Kultus-Ministeriums". O público baiano já conheceu o jovem Baixo através de sua participação como solista em concertos de Cantatas de Johann Sebastian Bach no Teatro Castro Alves em abril de 1994.

Stefan Mosemann, Ottokar e Kilian (Baixo)
Natural de Hamburgo, recebeu sua primeira formação musical nos meninos cantores "Knabenchor St. Nicolai" em Hamburgo. Formado em sociologia, Stefan Mosemann também recebeu uma formação musical em Bielefeld na escola de canto "Vox Vitalis" com o Professor Eelco von Jordis. Desde 1999 Stefan Mosemann estuda em Rostock na "Escola Superior de Música e Teatro", com o Professor Anthony Baldwin.

Maestro Ulrich Vogel, Direção musical
Nasceu em Annaberg, Saxônia e recebeu a primeira formação musical em piano no Conservatório de Zwickau.Ulrich Vogel se formou em piano, composição e regência na Escola Superior de Música "Felix Mendelssohn Bartholdy" em Leipzig. O jovem músico ganhou vários prêmios em regência e música de câmera. Entre 1988 e 1994 ele trabalhou como Kapellmeister na ópera de Leipzig. Desde 1994 trabalha como professor na Escola Superior de Música em Leipzig. Ulrich Vogel está atuando como regente com várias orquestras como o "Gcwandhausorchester" em Leipzig, "Staatskapelle" em Weimar, "Rundfunkorchester" em Leipzig e "Rundfunkorchester" emBerlin. Além disso, Ulrich Vogel está regendo várias orquestras na Europa e no exterior, como nos Estados Unidos, Israel e agora também no Brasil. Em 2000 Ulrich Vogel interpretou "Der Ring Der Nibelungen" de Richard Wagner em Zurique. No ano passado Ulrich Vogel foi também o diretor musical da nossa produção da ópera "O Rapto do Serralho".

Christoph Lehmann, Direção artística
Christoph Lehmann nasceu em Leipzig, e recebeu a sua primeira formação musical em canto e piano na família e na escola de música. Já como menino participou como corista e figurante em várias produções de ópera no Teatro Estadual de Chemnitz e Halberstadt. Christoph Lehmann seguiu a carreira artística como cineasta e ganhou prémios: 1996 o primeiro prémio em "Hamburger Kurzfilmfestival" e 1997 em "Münchner Jugendfilmfestival". Com a produção do "Franco Atirador" em Salvador, Christoph Lehmann está realizando a sua primeira experiência de ópera.

Henning Manthe (Cenário)
Nasceu em Zweibrücken/Alemanha. Apesar da forte inclinação para a pintura e intensiva promoção por parte de professores de arte, H. Manthe foi inicialmente Oficial da Marinha, passando mais tarde a estudar e se formar em Ciências Econômicas. A sua carreira em uma empresa multinacional transferiu-o para a Espanha, Colômbia e Brasil, onde viveu de 1991 até 2000. Independente de suas atividades profissionais, a partir de 1978 ele teve suas pinturas expostas em renomadas galerias nas cidades de Barcelona/Espanha, Bogotá/Colômbia, Wiesbaden/Alemanha e Bruxelas/Bélgica, que encontraram o seu lugar em diversas coleções particulares. Em Bogotá, produziu também cenários para algumas peças teatrais no Teatro Cólon e no Teatro Nacional. Henning Manthe criou também os cenários das nossas produções "A Flauta Mágica" de Mozart, em 1998 e "Hänsel und Gretel" de "Humperdinck", em 2000.

 

Início
Voltar
Resumo
Ficha Técnica
Biografias
Fotos

Barroco na Bahia
Rua Jogo do Carneiro, 34 - Saúde
Telefone: +55 71 3241-6031 Fax: +55 71 3241-6805
E-mail: barroco@barroconabahia.com.br

Desenvolvido por: Valter de Carvalho