Pousada Barroco na Bahia
Home
Mapa de Localização
Histórico
Memorial D. Lucas
Órgão
Coro
Centro Cultural
Sala Dom Lucas Moreira Neves
Pousada
Berlin Café
Programação
Óperas
Discografia
Imprensa
Colabore
Livro de Visitas
Links
Descubra o Barroco na Bahia
Fale Conosco
Tosca

 

Barroco na Bahia e UNIFACS
trazem a 11ª montagem de ópera ao Teatro Castro Alves

"Tosca" de Puccini
Teatro Castro Alves - dias 02, 04 e 06 de agosto de 2007 às 20h

Pela 11ª vez, o Barroco na Bahia, em parceria com a Universidade Salvador – UNIFACS, apresentam uma grande montagem de ópera para o público baiano. Para este ano foi escolhida a ópera “Tosca”, de Giacomo Puccini.

Sob a direção musical do maestro Valtteri Rauhalammi de Pforzheim - Alemanha, direção artística de Sabine Sterken de Chemnitz - Alemanha e direção geral de Hans Bönisch, a Orquestra Sinfônica da Bahia, o Coro Barroco na Bahia, além de solistas nacionais e internacionais, realizarão a apresentação desta grande ópera que conta com a participação de mais de 250 artistas envolvidos. O cenário foi feito pelo artista plástico mineiro Fábio Braga (São João del Rey). O figurino foi criado pela estilista alemã Hildegard Büsching, da ópera de Dresden, orientada por gravuras da época.

A 11ª produção de ópera conta com 8 solistas interpretando os personagens, como a soprano croata Michaela Cuento de Pforzheim - Alemanha (Floria Tosca), o tenor filipino Lemuel Cuento também de Pforzheim - Alemanha (Mario Cavaradossi), o barítono Götz Seiz de Aachen - Alemanha (Baron Scarpia), o baixo brasileiro Amadeu Góis de São Paulo (Cesare Angelotti), o tenor brasileiro Paulo Köbler de São Paulo (Spoletta), o baixo alemão Tom Mehnert de Darmstadt - Alemanha (Sciarrone e Sacristão), o baiano Ricardo Vieira (Carcereiro) e a contralto Regine Köbler de Chemnitz - Alemanha (Um Pastor). Participam também o Coro Barroco na Bahia e a Orquestra Sinfônica da Bahia - OSBA, além da equipe técnica.

Voltar
Página inicial
Resumo
Ficha Técnica
Fotos

Barroco na Bahia
Rua Jogo do Carneiro, 34 - Saúde
Telefone: +55 71 3241-6031 Fax: +55 71 3241-6805
E-mail: barroco@barroconabahia.com.br

Desenvolvido por: Valter de Carvalho